Páginas

segunda-feira, 10 de maio de 2010

“Exu Joãozinho”

Escrito por Carlos Rodrigues | Categoria Obreiros |


200470473-001Quando o Alexandre escreve que os obreiros da IURD tem que receber um treinamento eu concordo…aliás…os obreiros não…mas sim os candidatos a obreiros…porque os obreiros já tem que entrar na obra treinados, para não acontecer o fato ocorrido que vou descrever abaixo:
Meados de Fevereiro de 1998, eu…o protagonista da história, era um obreiro recém levantado, com apenas 15 anos de idade…ou seja…se para uma pessoa de 30 anos já é difícil o começo na obra..imagine para uma adolescente de 15 anos de idade que está na passagem da infância para a fase adulta sem maturidade nenhuma…
Então…continuando a história…eu recém levantado…ia trabalhar na reunião na minha primeira..ou nas minhas primeiras sextas feiras..”doidinho” pra pegar o “cão” pelo chifre…com sede.,…desesperado para pegar o diabo..porque naquela época o obreiro que pegava mais demônios na hora do “sacode” era sinônimo de obreiro de fé…de obreiro que arrebenta…então..o obreiro tinha que pegar pelos menos dois demônios por reunião as sextas feiras…hoje não…hoje infelizmente o pastor fica esgoelando meia hora..uma hora para manifestar um demônio….ou dois…numa igreja com 500 pessoas…há algo errado?? Não…sei..acho que falta muito jejum e consagração nos obreiros de hoje…naquela época era comum os obreiros…(e já vi isso)…passarem ..ou simplesmente andarem ao lado das pessoas …e no mesmo instante o “bichão” manifestava…
Naquela época o obreiro que não pegava demônio se sentia mal…e era o meu caso..eu tinha que pegar logo um demônio pelo chifre…tava ansioso…tava doido para que isso acontecesse…na época eu não trabalhava só estudava…então era comum eu trabalhar em três ou quatro reuniões por dia na sexta feira…tudo isso pra pegar o meu primeiro “cão”…
Numa reunião…na oração forte…avisto um jovem…estava pela primeira vez na igreja…coloquei as minhas mãos no alto da cabeça deste jovem e gritei: “MANIFESTAAAAA DESGRAÇADOOO EM NOME DE JESUSSSS”…”SAIIIIIIIIIIIIII”…”QUUEIMAAAAA”…..”MANIFESTA AGORA….VOU CONTAR ATÉ TRÊS 1….2…3….MANIFESTA DESGRAÇADOOOOO”….
De repente…o jovem começou a tremer e a ficar com o corpo cambaleante…dai pensei…”Pronto..manifestou…chegou a minha hora…vou pegar o meu primeiro “cão”….dai quando vi o jovem cambaleante eu logo disse: “COLOCA A SUAS PATA PRA TRÁS SEU DESGRAÇADOOOO”….imediatamente o as mãos do rapaz foi pra trás…eu todo feliz…..disse ainda…”TRAZ O CORPO DELE PRA CÁ SEU DESGRAÇADO”…Foi quando comecei a conduzir o jovem para o altar…
No meio do corredor na igreja  a caminho do altar…avisto o pastor auxiliar vindo desesperado na minha direção fazendo gestos negativos com as mãos querendo dizer “nãooo …nãoo”…foi quando o pastor tirou as minhas mãos do jovem e perguntou para o rapaz “Qual é o seu nome jovem??” Ele respondeu: “ É João”…quando o rapaz disse isso fiquei completamente confuso e com a minha mente perturbada..rsrsrsrs…dai eu pensei…”Ah deve ser algum demônio que se chama Exu Joãozinho”……rsrsrsrsrsrsrs que nada…..para a minha tristeza….o rapaz não tinha manifestado coisa nenhuma…e o nome dele era João mesmo…..é que o rapaz jovem que nem eu…estava pela primeira vez na igreja…ele simplesmente começou a obedecer tudo o que eu mandava ele fazer na hora da oração….rsrsrsrs hoje eu conto esta história para os meus amigos obreiros todo mundo dá risada…hoje acho esta história cômica…mas na época fiquei muito mal…vocês sabem que obreiros recém levantados ficam “pisando em ovos” para não dar o que falar na igreja….e para “ajudar” a minha situação o pastor contou este caso na reunião dos obreiros e disse para os obreiros mais velhos me orientarem e me ajudarem… pra quê…o pessoal ficou tirando muito sarro dessa história do “Exu Joãozinho” KKKKK
Por isso sou a favor de um curso…ou de reuniões que venham de fato preparar os candidatos a obreiros não somente espiritualmente falando…mas sim os “macetes” de como pegar demônios pra não machucar as pessoas..de como orar….noções de linguagem…de abordagem..de higiene…de comportamento.e etc..etc..etc..
Hoje e naquela época pois a história não mudou muito…os novos obreiros são deixados de lado…não há quem oriente..não há quem ajude os novos obreiros…Em um outro post conto mais “causos”….de experiências minha na obra…
Que o Senhor Jesus abençoe a todos…
Obr. Carlos Alberto


postagem do site CRISTAODAUNVERSAL.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário